Curso Técnico Superior Profissional em Marketing Digital e Comércio Eletrónico
- Detalhes
- Categoria: Cursos Técnicos Superiores Profissionais
- Marketing e publicidade
- {"reasons":[{"reason":"Ter acesso ao programa Erasmus+ de mobilidade na Europa.","order":1},{"reason":"Ter acesso a est\u00e1gios em empresas de topo quer no pa\u00eds quer ou estrangeiro.","order":2},{"reason":"Interagir com um corpo docente altamente qualificado e com elevada experi\u00eancia profissional.","order":3},{"reason":"Frequentar um curso \u00fanico na regi\u00e3o com empregabilidade muito elevada.","order":4},{"reason":"Aceder a uma forma\u00e7\u00e3o reconhecida por entidades representativas do setor.","order":5},{"reason":"Ter acesso \u00e0 continua\u00e7\u00e3o de estudos atrav\u00e9s de um curso de licenciatura no ISLA Santar\u00e9m com equival\u00eancias.","order":6}],"courseFlatPlan":[{"curricularBranchName":"Percurso geral","curricularBranchCode":0,"curricularUnitGroupCode":0,"curricularYear":1,"semester":"1\u00ba Semestre","semesterCode":"S1","curricularIUnitReadableCode":"ISLA 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- \r\n
- Titulares do 12\u00ba ano ou habilita\u00e7\u00e3o legalmente equivalente<\/li>\r\n
- Titulares de CETs, titulares de CTeSP ou de grau de ensino superior<\/li>\r\n
- Maiores de 23 anos - os que tenham sido aprovados nas provas especialmente adequadas a avaliar a capacidade para frequ\u00eancia do ensino superior<\/li>\r\n<\/ul>\r\n
\u00c1reas relevantes para ingresso<\/h3>\r\n
Os candidatos devem ter aprova\u00e7\u00e3o numa das seguintes \u00c1reas Relevantes:<\/p>\r\n
- \r\n
- Portugu\u00eas<\/li>\r\n
- Matem\u00e1tica<\/li>\r\n
- Economia<\/li>\r\n
- Geografia<\/li>\r\n<\/ul>","careerOportunities":"
- \r\n
- Ag\u00eancias de Comunica\u00e7\u00e3o Digital. <\/li>\r\n
- Empresas e servi\u00e7os de com\u00e9rcio eletr\u00f3nico. <\/li>\r\n
- Departamentos de Marketing. <\/li>\r\n
- Departamentos comerciais. <\/li>\r\n
- Gest\u00e3o de Reputa\u00e7\u00e3o Online. <\/li>\r\n
- Social Media. <\/li>\r\n
- Marketing Manager. <\/li>\r\n
- Community Manager. <\/li>\r\n
- Digital Brand Manager. <\/li>\r\n
- Projetos especializados no \u00e2mbito do marketing digital e com\u00e9rcio eletr\u00f3nico. <\/li>\r\n
- Outras atividades p\u00fablicas ou privadas ligadas \u00e0 fun\u00e7\u00e3o marketing digital e com\u00e9rcio eletr\u00f3nico. <\/li>\r\n <\/ul>","competences":"
- \r\n
- Elaborar e executar o planeamento de marketing e comunica\u00e7\u00e3o de uma estrat\u00e9gia de mercado online e offline de forma a responder adequadamente \u00e0s necessidades, satisfa\u00e7\u00e3o e fideliza\u00e7\u00e3o dos clientes, recorrendo a diversas fontes de informa\u00e7\u00e3o. <\/li> \r\n
- Elaborar e coordenar campanhas de marketing digital. <\/li>\r\n
- Gerir a identidade da marca, posicionamento e principais crit\u00e9rios de segmenta\u00e7\u00e3o de mercados em \u00e2mbito digital. <\/li>\r\n
- Elaborar conte\u00fados para o meio digital alinhados com as necessidades do mercado. <\/li>\r\n
- Gerir os novos meios digitais dispon\u00edveis com recurso a t\u00e9cnicas inovadoras para venda de produtos, servi\u00e7os e ideias. <\/li>\r\n
- Coordenar o planeamento de media e ferramentas e meios online. <\/li>\r\n
- Monitorizar e gerir o impacto de campanhas de marketing digital. <\/li>\r\n
- Gerir e selecionar as melhores ferramentas para a implementa\u00e7\u00e3o de estrat\u00e9gias de branding definidas no \u00e2mbito digital. <\/li>\r\n
- Gerir as vendas e as compras em contexto eletr\u00f3nico. <\/li>\r\n
- Elaborar e analisar estudos de mercado cred\u00edveis de modo a produzir relat\u00f3rios sobre a evolu\u00e7\u00e3o dos mercados digitais e eletr\u00f3nicos. <\/li>\r\n
- Elaborar e implementar planos de neg\u00f3cios inovadores e de internacionaliza\u00e7\u00e3o. <\/li>\r\n
- Planear e gerir os projetos comerciais de \u00e2mbito eletr\u00f3nico. <\/li>\r\n
- Planear e gerir os sistemas de informa\u00e7\u00e3o e comunica\u00e7\u00e3o de suporte ao com\u00e9rcio eletr\u00f3nico. <\/li> \r\n<\/ul>","conferedDegree":"CTeSP","directionContact":"Carlos Manuel Rosa Galveias","directionEmail":"carlos.galveias@islasantarem.pt","courseECTS":120,"courseName":"Marketing Digital e Com\u00e9rcio Eletr\u00f3nico (ISLA-Santar\u00e9m)","courseSecretariatContact":"Patricia Maria da Silva Carreiras","courseSecretariatEmail":"patricia.carreiras@islasantarem.pt","curricularPlanCode":1,"curricularPlanName":"Despacho n.\u00ba 7560\/2019, de 26 de agosto","degree":"CTSP","departement":"ISLA SANTAR\u00c9M - Escola Superior de Gest\u00e3o","futureStudies":"
\r\nEsta forma\u00e7\u00e3o pode ser creditada para efeitos de curso de licenciatura nos termos definidos na al\u00ednea b) do n\u00famero 1 do artigo 45.\u00ba do Decreto-Lei n.\u00ba 65\/2018 de 16 de agosto. <\/p>","hasBranches":"N","infrastructure":"
\r\nA Institui\u00e7\u00e3o disp\u00f5e de m\u00faltiplos espa\u00e7os adequados ao ensino e forma\u00e7\u00e3o e particularmente aos cursos que ministra ao n\u00edvel da forma\u00e7\u00e3o te\u00f3rica, bem como ao n\u00edvel de forma\u00e7\u00e3o pr\u00e1tica e laboratorial.
\r\nO curso de Marketing Digital e Com\u00e9rcio Eletr\u00f3nico disp\u00f5e de Salas de Aula, Laborat\u00f3rios de Inform\u00e1tica com softwares diversos para produ\u00e7\u00e3o digital, e todas as condi\u00e7\u00f5es necess\u00e1rias e adequadas \u00e0s respetivas unidades curriculares.
\r\nOs estudantes disp\u00f5em ainda de Biblioteca, Sala de Estudo, Bar e Cantina.
\r\nAdicionalmente a institui\u00e7\u00e3o disp\u00f5e de rede WiFi gratuita cobrindo todas as instala\u00e7\u00f5es; Videoprojector fixo em todas as salas e laborat\u00f3rios, Port\u00e1til (requisi\u00e7\u00e3o), PHC software para simula\u00e7\u00e3o empresarial, Microsoft Campus Agreement (inclui Office 365 gratuito para estudantes), Secretaria digital (NETPA) e as plataformas Teams e Moodle para apoio ao processo ensino\/aprendizagem.
\r\n<\/p>","objectives":"\r\nO TeSP em Marketing Digital e Com\u00e9rcio Eletr\u00f3nico tem como objetivo preparar os estudantes para, no final do curso, serem capazes de gerir produtos de marketing digital, programar e implementar campanhas comerciais, quer numa perspetiva Business to Business quer numa perspetiva de Business to Consummer, planear e executar as tarefas associadas ao com\u00e9rcio eletr\u00f3nico, contribuindo para o seu desenvolvimento sustent\u00e1vel aos n\u00edveis nacional e internacional. <\/p>","presentation":"
\r\nA estrutura empresarial da regi\u00e3o onde o ISLA Santar\u00e9m se insere revela alguma diversifica\u00e7\u00e3o sendo composta na sua maioria por empresas do setor terci\u00e1rio com relevo para as atividades administrativas de servi\u00e7os as quais, com relevo para a NERSANT, Associa\u00e7\u00e3o Empresarial da Regi\u00e3o de Santar\u00e9m, identificam a forma\u00e7\u00e3o obtida neste curso como muito relevante para as suas atividades e uma oportunidade de emprego.
\r\nO curso constitui ainda uma oportunidade para o prosseguimento de estudos em condi\u00e7\u00f5es privilegiadas. Tendo em conta a estrutura\u00e7\u00e3o, conte\u00fados e volume de trabalho associado a muitas unidades curriculares do curso, os estudantes obt\u00eam equival\u00eancias para a frequ\u00eancia da licenciatura em Gest\u00e3o Comercial ou em Marketing
\r\n<\/p>","scientificArea":"Marketing e publicidade","scientificAreaCNAEFCode":"342","scientificAreaCode":43,"semesters":4,"areaScientificMkt":"Comunica\u00e7\u00e3o","idAreaScientificMkt":3,"directorLogin":"p40559","secretariatCurseId":"f40508","modEstudo":"Presencial","recipients":"- \r\n
- Estudantes internacionais. <\/li>\r\n
- Titulares de um curso de ensino secund\u00e1rio ou de habilita\u00e7\u00e3o legalmente equivalente. <\/li>\r\n
- Candidatos\/as que tenham sido aprovados nas provas para maiores de 23 anos. <\/li>\r\n
- Titulares de um CET, de um TeSP ou de um grau de ensino superior que pretendam a sua requalifica\u00e7\u00e3o profissional. <\/li>\r\n<\/ul>","telephoneNumber":"243305880","recordId":2131,"dispExtraCurricular":"N"},"courseTuitions":[{"designation":"Inscri\u00e7\u00e3o em Ano Lectivo (ISLA Santar\u00e9m)","value":100,"code":836},{"designation":"Matr\u00edcula (ISLA Santar\u00e9m)","value":150,"code":842},{"designation":"Seguro Escolar (ISLA Santar\u00e9m)","value":47,"code":856}],"courseApplicationEmoluments":[{"designation":"Maiores 23 (com prova externa j\u00e1 realizada)","value":400,"code":1503,"candidateType":"E"},{"designation":"Maiores 23 (com prova externa j\u00e1 realizada)","value":100,"code":951,"candidateType":"R"},{"designation":"Maiores 23 (inscri\u00e7\u00e3o para realiza\u00e7\u00e3o de prova interna)","value":400,"code":1503,"candidateType":"E"},{"designation":"Maiores 23 (inscri\u00e7\u00e3o para realiza\u00e7\u00e3o de prova 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Almeida","cardCode":2345087,"employeeCode":40589,"regimen":"Tempo Parcial"},{"fullName":"Carlos Manuel Rosa Galveias","cardCode":2345150,"employeeCode":40559,"regimen":"Tempo Parcial"},{"fullName":"ANDREIA MIRANDA DOMINGUES","cardCode":2346076,"employeeCode":7642,"regimen":"Tempo Parcial"},{"fullName":"Virg\u00ednia Maria Ramos Carrondo Mena Esteves","cardCode":2346407,"employeeCode":8154,"regimen":"Tempo Parcial"},{"fullName":"Anabela da Cruz Pereira","cardCode":2346697,"employeeCode":8617,"regimen":"Tempo Parcial"},{"fullName":"Artur Miguel Ver\u00edssimo Botas","cardCode":2346715,"employeeCode":8642,"regimen":"Tempo Parcial"}],"errorCode":"0","lang":"pt-PT","emolumentsfirstyear":{"courseTuitions":[{"designation":"Inscri\u00e7\u00e3o em Ano Lectivo (ISLA Santar\u00e9m)","value":100,"code":836},{"designation":"Matr\u00edcula (ISLA Santar\u00e9m)","value":150,"code":842},{"designation":"Seguro Escolar (ISLA Santar\u00e9m)","value":47,"code":856},{"designation":"Valor por 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- PT
- carlos.galveias@islasantarem.pt
- Titulares do 12º ano ou habilitação legalmente equivalente
- Titulares de CETs, titulares de CTeSP ou de grau de ensino superior
- Maiores de 23 anos - os que tenham sido aprovados nas provas especialmente adequadas a avaliar a capacidade para frequência do ensino superior
Áreas relevantes para ingresso
Os candidatos devem ter aprovação numa das seguintes Áreas Relevantes:
- Português
- Matemática
- Economia
- Geografia
- Agências de Comunicação Digital.
- Empresas e serviços de comércio eletrónico.
- Departamentos de Marketing.
- Departamentos comerciais.
- Gestão de Reputação Online.
- Social Media.
- Marketing Manager.
- Community Manager.
- Digital Brand Manager.
- Projetos especializados no âmbito do marketing digital e comércio eletrónico.
- Outras atividades públicas ou privadas ligadas à função marketing digital e comércio eletrónico.
- CTeSP
- Carlos Manuel Rosa Galveias
- Presencial
- Rui Manuel Robalo Frade
- Nuno Gumercindo Almeida Militão
- Patrícia Isabel Patrício Leal Pereira
- Loide Raquel Ascenso
- Susana Cristina Coelho Da Silva Pitta Soares
- Filomena Isabel Pedro De Oliveira Aranha
- Ana Rita Alves Rebelo De Almeida
- Carlos Manuel Rosa Galveias
- Andreia Miranda Domingues
- Virgínia Maria Ramos Carrondo Mena Esteves
- Anabela Da Cruz Pereira
- Artur Miguel Veríssimo Botas
- 342
- 43
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- Ter acesso ao programa Erasmus+ de mobilidade na Europa.
- Ter acesso a estágios em empresas de topo quer no país quer ou estrangeiro.
- Interagir com um corpo docente altamente qualificado e com elevada experiência profissional.
- Frequentar um curso único na região com empregabilidade muito elevada.
- Aceder a uma formação reconhecida por entidades representativas do setor.
- Ter acesso à continuação de estudos através de um curso de licenciatura no ISLA Santarém com equivalências.
- 4
- https://secure.ensinolusofona.pt/lsm/LusofonaMobileWebService_2_0/UserThumb?user_login=p40559
A Instituição dispõe de múltiplos espaços adequados ao ensino e formação e particularmente aos cursos que ministra ao nível da formação teórica, bem como ao nível de formação prática e laboratorial.
O curso de Marketing Digital e Comércio Eletrónico dispõe de Salas de Aula, Laboratórios de Informática com softwares diversos para produção digital, e todas as condições necessárias e adequadas às respetivas unidades curriculares.
Os estudantes dispõem ainda de Biblioteca, Sala de Estudo, Bar e Cantina.
Adicionalmente a instituição dispõe de rede WiFi gratuita cobrindo todas as instalações; Videoprojector fixo em todas as salas e laboratórios, Portátil (requisição), PHC software para simulação empresarial, Microsoft Campus Agreement (inclui Office 365 gratuito para estudantes), Secretaria digital (NETPA) e as plataformas Teams e Moodle para apoio ao processo ensino/aprendizagem.
Esta formação pode ser creditada para efeitos de curso de licenciatura nos termos definidos na alínea b) do número 1 do artigo 45.º do Decreto-Lei n.º 65/2018 de 16 de agosto.
- 6013
- 1450.00
1º Ano / Percurso geral
1st Semester
Course Name ECTS Língua Inglesa 5 ECTS Língua Portuguesa 4 ECTS Métodos Quantitativos 6 ECTS Organização e Gestão 5 ECTS Princípios de Marketing 5 ECTS Tecnologias de Informação e Comunicação 5 ECTS 2nd Semester
Course Name ECTS Comportamento do Consumidor 5 ECTS Comunicação de Marketing 5 ECTS Ferramentas de Produção de Conteúdos Digitais 5 ECTS Gestão de Conteúdos Web 5 ECTS Plataformas Digitais e Redes Sociais 5 ECTS Web Marketing 5 ECTS 2º Ano / Percurso geral
1st Semester
Course Name ECTS Comércio Eletrónico 6 ECTS Design Thinking 5 ECTS Estudos de Mercado 5 ECTS Legislação Informática e do Comércio Eletrónico 3 ECTS Marketing Digital 5 ECTS Projeto Integrado Digital 6 ECTS 2nd Semester
Course Name ECTS Estágio 30 ECTS - [[inner]]
- 25
- Elaborar e executar o planeamento de marketing e comunicação de uma estratégia de mercado online e offline de forma a responder adequadamente às necessidades, satisfação e fidelização dos clientes, recorrendo a diversas fontes de informação.
- Elaborar e coordenar campanhas de marketing digital.
- Gerir a identidade da marca, posicionamento e principais critérios de segmentação de mercados em âmbito digital.
- Elaborar conteúdos para o meio digital alinhados com as necessidades do mercado.
- Gerir os novos meios digitais disponíveis com recurso a técnicas inovadoras para venda de produtos, serviços e ideias.
- Coordenar o planeamento de media e ferramentas e meios online.
- Monitorizar e gerir o impacto de campanhas de marketing digital.
- Gerir e selecionar as melhores ferramentas para a implementação de estratégias de branding definidas no âmbito digital.
- Gerir as vendas e as compras em contexto eletrónico.
- Elaborar e analisar estudos de mercado credíveis de modo a produzir relatórios sobre a evolução dos mercados digitais e eletrónicos.
- Elaborar e implementar planos de negócios inovadores e de internacionalização.
- Planear e gerir os projetos comerciais de âmbito eletrónico.
- Planear e gerir os sistemas de informação e comunicação de suporte ao comércio eletrónico.
- 120
- Patricia Maria da Silva Carreiras
- patricia.carreiras@islasantarem.pt
- 1
- Despacho n.º 7560/2019, de 26 de agosto
- CTSP
- ISLA SANTARÉM - Escola Superior de Gestão
- Marketing Digital e Comércio Eletrónico (ISLA-Santarém)
- N
O TeSP em Marketing Digital e Comércio Eletrónico tem como objetivo preparar os estudantes para, no final do curso, serem capazes de gerir produtos de marketing digital, programar e implementar campanhas comerciais, quer numa perspetiva Business to Business quer numa perspetiva de Business to Consummer, planear e executar as tarefas associadas ao comércio eletrónico, contribuindo para o seu desenvolvimento sustentável aos níveis nacional e internacional.
A estrutura empresarial da região onde o ISLA Santarém se insere revela alguma diversificação sendo composta na sua maioria por empresas do setor terciário com relevo para as atividades administrativas de serviços as quais, com relevo para a NERSANT, Associação Empresarial da Região de Santarém, identificam a formação obtida neste curso como muito relevante para as suas atividades e uma oportunidade de emprego.
O curso constitui ainda uma oportunidade para o prosseguimento de estudos em condições privilegiadas. Tendo em conta a estruturação, conteúdos e volume de trabalho associado a muitas unidades curriculares do curso, os estudantes obtêm equivalências para a frequência da licenciatura em Gestão Comercial ou em Marketing
- Comunicação
- 3
- Estudantes internacionais.
- Titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente.
- Candidatos/as que tenham sido aprovados nas provas para maiores de 23 anos.
- Titulares de um CET, de um TeSP ou de um grau de ensino superior que pretendam a sua requalificação profissional.
- 243305880
- 2131
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