• Marketing e publicidade
  • {"reasons":[{"reason":"Ter acesso ao programa Erasmus+ de mobilidade na Europa.","order":1},{"reason":"Ter acesso a est\u00e1gios em empresas de topo quer no pa\u00eds quer ou estrangeiro.","order":2},{"reason":"Interagir com um corpo docente altamente qualificado e com elevada experi\u00eancia profissional.","order":3},{"reason":"Frequentar um curso \u00fanico na regi\u00e3o com empregabilidade muito elevada.","order":4},{"reason":"Aceder a uma forma\u00e7\u00e3o reconhecida por entidades representativas do setor.","order":5},{"reason":"Ter acesso \u00e0 continua\u00e7\u00e3o de estudos atrav\u00e9s de um curso de licenciatura no ISLA Santar\u00e9m com equival\u00eancias.","order":6}],"courseFlatPlan":[{"curricularBranchName":"Percurso geral","curricularBranchCode":0,"curricularUnitGroupCode":0,"curricularYear":1,"semester":"1\u00ba Semestre","semesterCode":"S1","curricularIUnitReadableCode":"ISLA 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      \r\n
    • Titulares do 12\u00ba ano ou habilita\u00e7\u00e3o legalmente equivalente<\/li>\r\n
    • Titulares de CETs, titulares de CTeSP ou de grau de ensino superior<\/li>\r\n
    • Maiores de 23 anos - os que tenham sido aprovados nas provas especialmente adequadas a avaliar a capacidade para frequ\u00eancia do ensino superior<\/li>\r\n<\/ul>\r\n

      \u00c1reas relevantes para ingresso<\/h3>\r\n

      Os candidatos devem ter aprova\u00e7\u00e3o numa das seguintes \u00c1reas Relevantes:<\/p>\r\n

        \r\n
      • Portugu\u00eas<\/li>\r\n
      • Matem\u00e1tica<\/li>\r\n
      • Economia<\/li>\r\n
      • Geografia<\/li>\r\n<\/ul>","careerOportunities":"
          \r\n
        • Ag\u00eancias de Comunica\u00e7\u00e3o Digital. <\/li>\r\n
        • Empresas e servi\u00e7os de com\u00e9rcio eletr\u00f3nico. <\/li>\r\n
        • Departamentos de Marketing. <\/li>\r\n
        • Departamentos comerciais. <\/li>\r\n
        • Gest\u00e3o de Reputa\u00e7\u00e3o Online. <\/li>\r\n
        • Social Media. <\/li>\r\n
        • Marketing Manager. <\/li>\r\n
        • Community Manager. <\/li>\r\n
        • Digital Brand Manager. <\/li>\r\n
        • Projetos especializados no \u00e2mbito do marketing digital e com\u00e9rcio eletr\u00f3nico. <\/li>\r\n
        • Outras atividades p\u00fablicas ou privadas ligadas \u00e0 fun\u00e7\u00e3o marketing digital e com\u00e9rcio eletr\u00f3nico. <\/li>\r\n <\/ul>","competences":"
            \r\n
          • Elaborar e executar o planeamento de marketing e comunica\u00e7\u00e3o de uma estrat\u00e9gia de mercado online e offline de forma a responder adequadamente \u00e0s necessidades, satisfa\u00e7\u00e3o e fideliza\u00e7\u00e3o dos clientes, recorrendo a diversas fontes de informa\u00e7\u00e3o. <\/li> \r\n
          • Elaborar e coordenar campanhas de marketing digital. <\/li>\r\n
          • Gerir a identidade da marca, posicionamento e principais crit\u00e9rios de segmenta\u00e7\u00e3o de mercados em \u00e2mbito digital. <\/li>\r\n
          • Elaborar conte\u00fados para o meio digital alinhados com as necessidades do mercado. <\/li>\r\n
          • Gerir os novos meios digitais dispon\u00edveis com recurso a t\u00e9cnicas inovadoras para venda de produtos, servi\u00e7os e ideias. <\/li>\r\n
          • Coordenar o planeamento de media e ferramentas e meios online. <\/li>\r\n
          • Monitorizar e gerir o impacto de campanhas de marketing digital. <\/li>\r\n
          • Gerir e selecionar as melhores ferramentas para a implementa\u00e7\u00e3o de estrat\u00e9gias de branding definidas no \u00e2mbito digital. <\/li>\r\n
          • Gerir as vendas e as compras em contexto eletr\u00f3nico. <\/li>\r\n
          • Elaborar e analisar estudos de mercado cred\u00edveis de modo a produzir relat\u00f3rios sobre a evolu\u00e7\u00e3o dos mercados digitais e eletr\u00f3nicos. <\/li>\r\n
          • Elaborar e implementar planos de neg\u00f3cios inovadores e de internacionaliza\u00e7\u00e3o. <\/li>\r\n
          • Planear e gerir os projetos comerciais de \u00e2mbito eletr\u00f3nico. <\/li>\r\n
          • Planear e gerir os sistemas de informa\u00e7\u00e3o e comunica\u00e7\u00e3o de suporte ao com\u00e9rcio eletr\u00f3nico. <\/li> \r\n<\/ul>","conferedDegree":"CTeSP","directionContact":"Carlos Manuel Rosa Galveias","directionEmail":"carlos.galveias@islasantarem.pt","courseECTS":120,"courseName":"Marketing Digital e Com\u00e9rcio Eletr\u00f3nico (ISLA-Santar\u00e9m)","courseSecretariatContact":"Patricia Maria da Silva Carreiras","courseSecretariatEmail":"patricia.carreiras@islasantarem.pt","curricularPlanCode":1,"curricularPlanName":"Despacho n.\u00ba 7560\/2019, de 26 de agosto","degree":"CTSP","departement":"ISLA SANTAR\u00c9M - Escola Superior de Gest\u00e3o","futureStudies":"

            \r\nEsta forma\u00e7\u00e3o pode ser creditada para efeitos de curso de licenciatura nos termos definidos na al\u00ednea b) do n\u00famero 1 do artigo 45.\u00ba do Decreto-Lei n.\u00ba 65\/2018 de 16 de agosto. <\/p>","hasBranches":"N","infrastructure":"

            \r\nA Institui\u00e7\u00e3o disp\u00f5e de m\u00faltiplos espa\u00e7os adequados ao ensino e forma\u00e7\u00e3o e particularmente aos cursos que ministra ao n\u00edvel da forma\u00e7\u00e3o te\u00f3rica, bem como ao n\u00edvel de forma\u00e7\u00e3o pr\u00e1tica e laboratorial.
            \r\nO curso de Marketing Digital e Com\u00e9rcio Eletr\u00f3nico disp\u00f5e de Salas de Aula, Laborat\u00f3rios de Inform\u00e1tica com softwares diversos para produ\u00e7\u00e3o digital, e todas as condi\u00e7\u00f5es necess\u00e1rias e adequadas \u00e0s respetivas unidades curriculares.
            \r\nOs estudantes disp\u00f5em ainda de Biblioteca, Sala de Estudo, Bar e Cantina.
            \r\nAdicionalmente a institui\u00e7\u00e3o disp\u00f5e de rede WiFi gratuita cobrindo todas as instala\u00e7\u00f5es; Videoprojector fixo em todas as salas e laborat\u00f3rios, Port\u00e1til (requisi\u00e7\u00e3o), PHC software para simula\u00e7\u00e3o empresarial, Microsoft Campus Agreement (inclui Office 365 gratuito para estudantes), Secretaria digital (NETPA) e as plataformas Teams e Moodle para apoio ao processo ensino\/aprendizagem.
            \r\n<\/p>","objectives":"

            \r\nO TeSP em Marketing Digital e Com\u00e9rcio Eletr\u00f3nico tem como objetivo preparar os estudantes para, no final do curso, serem capazes de gerir produtos de marketing digital, programar e implementar campanhas comerciais, quer numa perspetiva Business to Business quer numa perspetiva de Business to Consummer, planear e executar as tarefas associadas ao com\u00e9rcio eletr\u00f3nico, contribuindo para o seu desenvolvimento sustent\u00e1vel aos n\u00edveis nacional e internacional. <\/p>","presentation":"

            \r\nA estrutura empresarial da regi\u00e3o onde o ISLA Santar\u00e9m se insere revela alguma diversifica\u00e7\u00e3o sendo composta na sua maioria por empresas do setor terci\u00e1rio com relevo para as atividades administrativas de servi\u00e7os as quais, com relevo para a NERSANT, Associa\u00e7\u00e3o Empresarial da Regi\u00e3o de Santar\u00e9m, identificam a forma\u00e7\u00e3o obtida neste curso como muito relevante para as suas atividades e uma oportunidade de emprego.
            \r\nO curso constitui ainda uma oportunidade para o prosseguimento de estudos em condi\u00e7\u00f5es privilegiadas. Tendo em conta a estrutura\u00e7\u00e3o, conte\u00fados e volume de trabalho associado a muitas unidades curriculares do curso, os estudantes obt\u00eam equival\u00eancias para a frequ\u00eancia da licenciatura em Gest\u00e3o Comercial ou em Marketing
            \r\n<\/p>","scientificArea":"Marketing e publicidade","scientificAreaCNAEFCode":"342","scientificAreaCode":43,"semesters":4,"areaScientificMkt":"Comunica\u00e7\u00e3o","idAreaScientificMkt":3,"directorLogin":"p40559","secretariatCurseId":"f40508","modEstudo":"Presencial","recipients":"

              \r\n
            • Estudantes internacionais. <\/li>\r\n
            • Titulares de um curso de ensino secund\u00e1rio ou de habilita\u00e7\u00e3o legalmente equivalente. <\/li>\r\n
            • Candidatos\/as que tenham sido aprovados nas provas para maiores de 23 anos. <\/li>\r\n
            • Titulares de um CET, de um TeSP ou de um grau de ensino superior que pretendam a sua requalifica\u00e7\u00e3o profissional. <\/li>\r\n<\/ul>","telephoneNumber":"243305880","recordId":2131,"dispExtraCurricular":"N"},"courseTuitions":[{"designation":"Inscri\u00e7\u00e3o em Ano Lectivo (ISLA Santar\u00e9m)","value":100,"code":836},{"designation":"Matr\u00edcula (ISLA Santar\u00e9m)","value":150,"code":842},{"designation":"Seguro Escolar (ISLA Santar\u00e9m)","value":47,"code":856}],"courseApplicationEmoluments":[{"designation":"Maiores 23 (com prova externa j\u00e1 realizada)","value":400,"code":1503,"candidateType":"E"},{"designation":"Maiores 23 (com prova externa j\u00e1 realizada)","value":100,"code":951,"candidateType":"R"},{"designation":"Maiores 23 (inscri\u00e7\u00e3o para realiza\u00e7\u00e3o de prova interna)","value":400,"code":1503,"candidateType":"E"},{"designation":"Maiores 23 (inscri\u00e7\u00e3o para realiza\u00e7\u00e3o de prova 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externos)","value":200,"code":1459,"candidateType":"R"}],"teachers":[{"fullName":"Rui Manuel Robalo Frade","email":"rfrade1999@gmail.com","cardCode":572106,"degree":"Doutoramento","employeeCode":5142,"regimen":"Tempo Parcial","orcid":"0000-0003-4727-0940"},{"fullName":"Nuno Gumercindo Almeida Milit\u00e3o","cardCode":2345694,"employeeCode":7071,"regimen":"Tempo Parcial"},{"fullName":"Patr\u00edcia Isabel Patr\u00edcio Leal Pereira","cardCode":2345695,"employeeCode":7073,"regimen":"Tempo Parcial"},{"fullName":"LOIDE RAQUEL ASCENSO","cardCode":2344941,"degree":"Mestrado","employeeCode":40513,"regimen":"Tempo Parcial"},{"fullName":"Susana Cristina Coelho da Silva Pitta Soares","cardCode":2344975,"degree":"Doutoramento","employeeCode":40537,"regimen":"Tempo Parcial"},{"fullName":"Filomena Isabel Pedro de Oliveira Aranha","cardCode":2345030,"degree":"Licenciatura","employeeCode":40469,"regimen":"Tempo Parcial"},{"fullName":"Ana Rita Alves Rebelo de Almeida","cardCode":2345087,"employeeCode":40589,"regimen":"Tempo Parcial"},{"fullName":"Carlos Manuel Rosa Galveias","cardCode":2345150,"employeeCode":40559,"regimen":"Tempo Parcial"},{"fullName":"ANDREIA MIRANDA DOMINGUES","cardCode":2346076,"employeeCode":7642,"regimen":"Tempo Parcial"},{"fullName":"Virg\u00ednia Maria Ramos Carrondo Mena Esteves","cardCode":2346407,"employeeCode":8154,"regimen":"Tempo Parcial"},{"fullName":"Anabela da Cruz Pereira","cardCode":2346697,"employeeCode":8617,"regimen":"Tempo Parcial"},{"fullName":"Artur Miguel Ver\u00edssimo Botas","cardCode":2346715,"employeeCode":8642,"regimen":"Tempo Parcial"}],"errorCode":"0","lang":"pt-PT","emolumentsfirstyear":{"courseTuitions":[{"designation":"Inscri\u00e7\u00e3o em Ano Lectivo (ISLA Santar\u00e9m)","value":100,"code":836},{"designation":"Matr\u00edcula (ISLA Santar\u00e9m)","value":150,"code":842},{"designation":"Seguro Escolar (ISLA Santar\u00e9m)","value":47,"code":856},{"designation":"Valor por 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            • PT
            • carlos.galveias@islasantarem.pt
              • Titulares do 12º ano ou habilitação legalmente equivalente
              • Titulares de CETs, titulares de CTeSP ou de grau de ensino superior
              • Maiores de 23 anos - os que tenham sido aprovados nas provas especialmente adequadas a avaliar a capacidade para frequência do ensino superior

              Áreas relevantes para ingresso

              Os candidatos devem ter aprovação numa das seguintes Áreas Relevantes:

              • Português
              • Matemática
              • Economia
              • Geografia
              • Agências de Comunicação Digital.
              • Empresas e serviços de comércio eletrónico.
              • Departamentos de Marketing.
              • Departamentos comerciais.
              • Gestão de Reputação Online.
              • Social Media.
              • Marketing Manager.
              • Community Manager.
              • Digital Brand Manager.
              • Projetos especializados no âmbito do marketing digital e comércio eletrónico.
              • Outras atividades públicas ou privadas ligadas à função marketing digital e comércio eletrónico.
            • CTeSP
            • Carlos Manuel Rosa Galveias
            • Presencial
              • Rui Manuel Robalo Frade
              • Nuno Gumercindo Almeida Militão
              • Patrícia Isabel Patrício Leal Pereira
              • Loide Raquel Ascenso
              • Susana Cristina Coelho Da Silva Pitta Soares
              • Filomena Isabel Pedro De Oliveira Aranha
              • Ana Rita Alves Rebelo De Almeida
              • Carlos Manuel Rosa Galveias
              • Andreia Miranda Domingues
              • Virgínia Maria Ramos Carrondo Mena Esteves
              • Anabela Da Cruz Pereira
              • Artur Miguel Veríssimo Botas
            • 342
            • 43
            • {"courseTuitions":[{"designation":"Inscri\u00e7\u00e3o em Ano Lectivo (ISLA Santar\u00e9m)","value":100,"code":836},{"designation":"Matr\u00edcula (ISLA Santar\u00e9m)","value":150,"code":842},{"designation":"Seguro Escolar (ISLA Santar\u00e9m)","value":47,"code":856},{"designation":"Valor por ECTS","value":3.7},{"designation":"Valor m\u00e9dio mensal para 30 ECTS para disciplinas semestrais","value":111}],"courseApplicationEmoluments":[{"designation":"Maiores 23 (com prova externa j\u00e1 realizada)","value":400,"code":1503,"candidateType":"E"},{"designation":"Maiores 23 (com prova externa j\u00e1 realizada)","value":100,"code":951,"candidateType":"R"},{"designation":"Maiores 23 (inscri\u00e7\u00e3o para realiza\u00e7\u00e3o de prova interna)","value":400,"code":1503,"candidateType":"E"},{"designation":"Maiores 23 (inscri\u00e7\u00e3o para realiza\u00e7\u00e3o de prova interna)","value":100,"code":951,"candidateType":"R"},{"designation":"Mudan\u00e7a de par Institui\u00e7\u00e3o\/curso","value":100,"code":795,"candidateType":"T"},{"designation":"para alunos com ensino secund\u00e1rio completo (12\u00ba ano ou habilita\u00e7\u00e3o equivalente)","value":100,"code":1036,"candidateType":"R"},{"designation":"para alunos com ensino secund\u00e1rio completo (12\u00ba ano ou habilita\u00e7\u00e3o equivalente)","value":400,"code":1502,"candidateType":"E"},{"designation":"Titulares de Curso Superior \/ CET \/ CTeSP","value":400,"code":1504,"candidateType":"E"},{"designation":"Titulares de Curso Superior \/ CET \/ CTeSP","value":100,"code":800,"candidateType":"R"},{"designation":"Candidatura de Reingresso","value":105,"code":855,"candidateType":"T"},{"designation":"Unidades curriculares isoladas (alunos externos)","value":450,"code":1460,"candidateType":"E"},{"designation":"Unidades curriculares isoladas (alunos externos)","value":200,"code":1459,"candidateType":"R"}],"errorCode":"0"}
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              • Ter acesso ao programa Erasmus+ de mobilidade na Europa.
              • Ter acesso a estágios em empresas de topo quer no país quer ou estrangeiro.
              • Interagir com um corpo docente altamente qualificado e com elevada experiência profissional.
              • Frequentar um curso único na região com empregabilidade muito elevada.
              • Aceder a uma formação reconhecida por entidades representativas do setor.
              • Ter acesso à continuação de estudos através de um curso de licenciatura no ISLA Santarém com equivalências.
            • 4
            • https://secure.ensinolusofona.pt/lsm/LusofonaMobileWebService_2_0/UserThumb?user_login=p40559
            • A Instituição dispõe de múltiplos espaços adequados ao ensino e formação e particularmente aos cursos que ministra ao nível da formação teórica, bem como ao nível de formação prática e laboratorial.
              O curso de Marketing Digital e Comércio Eletrónico dispõe de Salas de Aula, Laboratórios de Informática com softwares diversos para produção digital, e todas as condições necessárias e adequadas às respetivas unidades curriculares.
              Os estudantes dispõem ainda de Biblioteca, Sala de Estudo, Bar e Cantina.
              Adicionalmente a instituição dispõe de rede WiFi gratuita cobrindo todas as instalações; Videoprojector fixo em todas as salas e laboratórios, Portátil (requisição), PHC software para simulação empresarial, Microsoft Campus Agreement (inclui Office 365 gratuito para estudantes), Secretaria digital (NETPA) e as plataformas Teams e Moodle para apoio ao processo ensino/aprendizagem.

            • Esta formação pode ser creditada para efeitos de curso de licenciatura nos termos definidos na alínea b) do número 1 do artigo 45.º do Decreto-Lei n.º 65/2018 de 16 de agosto.

            • 6013
            • 1450.00
            • 1º Ano / Percurso geral

              1st Semester

              Course NameECTS
              Língua Inglesa5 ECTS
              Língua Portuguesa4 ECTS
              Métodos Quantitativos6 ECTS
              Organização e Gestão5 ECTS
              Princípios de Marketing5 ECTS
              Tecnologias de Informação e Comunicação5 ECTS

              2nd Semester

              Course NameECTS
              Comportamento do Consumidor5 ECTS
              Comunicação de Marketing5 ECTS
              Ferramentas de Produção de Conteúdos Digitais5 ECTS
              Gestão de Conteúdos Web5 ECTS
              Plataformas Digitais e Redes Sociais5 ECTS
              Web Marketing5 ECTS

              2º Ano / Percurso geral

              1st Semester

              Course NameECTS
              Comércio Eletrónico6 ECTS
              Design Thinking5 ECTS
              Estudos de Mercado5 ECTS
              Legislação Informática e do Comércio Eletrónico3 ECTS
              Marketing Digital5 ECTS
              Projeto Integrado Digital6 ECTS

              2nd Semester

              Course NameECTS
              Estágio30 ECTS
              • [[inner]]
            • 25
              • Elaborar e executar o planeamento de marketing e comunicação de uma estratégia de mercado online e offline de forma a responder adequadamente às necessidades, satisfação e fidelização dos clientes, recorrendo a diversas fontes de informação.
              • Elaborar e coordenar campanhas de marketing digital.
              • Gerir a identidade da marca, posicionamento e principais critérios de segmentação de mercados em âmbito digital.
              • Elaborar conteúdos para o meio digital alinhados com as necessidades do mercado.
              • Gerir os novos meios digitais disponíveis com recurso a técnicas inovadoras para venda de produtos, serviços e ideias.
              • Coordenar o planeamento de media e ferramentas e meios online.
              • Monitorizar e gerir o impacto de campanhas de marketing digital.
              • Gerir e selecionar as melhores ferramentas para a implementação de estratégias de branding definidas no âmbito digital.
              • Gerir as vendas e as compras em contexto eletrónico.
              • Elaborar e analisar estudos de mercado credíveis de modo a produzir relatórios sobre a evolução dos mercados digitais e eletrónicos.
              • Elaborar e implementar planos de negócios inovadores e de internacionalização.
              • Planear e gerir os projetos comerciais de âmbito eletrónico.
              • Planear e gerir os sistemas de informação e comunicação de suporte ao comércio eletrónico.
            • 120
            • Patricia Maria da Silva Carreiras
            • patricia.carreiras@islasantarem.pt
            • 1
            • Despacho n.º 7560/2019, de 26 de agosto
            • CTSP
            • ISLA SANTARÉM - Escola Superior de Gestão
            • Marketing Digital e Comércio Eletrónico (ISLA-Santarém)
            • N
            • O TeSP em Marketing Digital e Comércio Eletrónico tem como objetivo preparar os estudantes para, no final do curso, serem capazes de gerir produtos de marketing digital, programar e implementar campanhas comerciais, quer numa perspetiva Business to Business quer numa perspetiva de Business to Consummer, planear e executar as tarefas associadas ao comércio eletrónico, contribuindo para o seu desenvolvimento sustentável aos níveis nacional e internacional.

            • A estrutura empresarial da região onde o ISLA Santarém se insere revela alguma diversificação sendo composta na sua maioria por empresas do setor terciário com relevo para as atividades administrativas de serviços as quais, com relevo para a NERSANT, Associação Empresarial da Região de Santarém, identificam a formação obtida neste curso como muito relevante para as suas atividades e uma oportunidade de emprego.
              O curso constitui ainda uma oportunidade para o prosseguimento de estudos em condições privilegiadas. Tendo em conta a estruturação, conteúdos e volume de trabalho associado a muitas unidades curriculares do curso, os estudantes obtêm equivalências para a frequência da licenciatura em Gestão Comercial ou em Marketing

            • Comunicação
            • 3
              • Estudantes internacionais.
              • Titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente.
              • Candidatos/as que tenham sido aprovados nas provas para maiores de 23 anos.
              • Titulares de um CET, de um TeSP ou de um grau de ensino superior que pretendam a sua requalificação profissional.
            • 243305880
            • 2131
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