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  • PT
  • domingos.martinho@islasantarem.pt
  • O/a candidato(a) à formação deve deter uma qualificação de nível superior. Nos casos em que o/a candidato/a a Formador/a pretenda desenvolver a atividade formativa em componentes de cariz técnico associadas a unidades ou módulos de formação orientados para competências de natureza mais operativa, deter uma qualificação de nível não superior, correspondente, pelo menos, ao 12.º ano de escolaridade concluído com aproveitamento, desde que tenha também uma experiência profissional comprovada de, no mínimo, cinco anos.
  • Exercício da atividade de formador (a).
  • DOMINGOS SANTOS MARTINHO
  • Presencial
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    • Obter uma certificação obrigatória para exercer a profissão de formador.
    • Usufruir de um ensino de excelência assente num corpo docente de qualidade, integrando especialistas com elevado potencial pedagógico, científico e técnico na área do curso.
    • Ter acesso a um curso que dá resposta às necessidades de formação ao longo da vida numa área com grande potencial de empregabilidade e/ou de reconversão e atualização profissional.
    • Frequentar uma formação acreditada pelo IEFP.
  • https://secure.ensinolusofona.pt/lsm/LusofonaMobileWebService_2_0/UserThumb?user_login=p40043
  • 1548
  • 0.00
  • 1º Ano / Tronco comum

    Semester

    Course NameECTS
    Avaliação das Aprendizagens0 ECTS
    Comunicação e Dinamização de Grupos em Formação0 ECTS
    Formador: Contextos de Intervenção0 ECTS
    Metodologias e Estratégias Pedagógicas0 ECTS
    Operacionalização da Formação: do plano à ação0 ECTS
    Plataformas Colaborativas de Aprendizagem0 ECTS
    Recursos Didáticos0 ECTS
    Simulação Pedagógica Inicial0 ECTS
    • [[inner]]
  • 25
  • Conceber e elaborar programas de formação e de materiais pedagógicos. Planificar unidades de formação tendo como ponto de partida as orientações e procedimentos do plano de formação - instrumento de gestão de uma organização. Formular adequadamente os objetivos pedagógicos que irão orientar a atividade formativa. Conceber e aplicar uma metodologia adequada aos objetivos, aos públicos-alvo e ao contexto de formação. Utilizar e conceber de forma adequada os recursos didáticos e multimédia na formação, em suportes diversificados em função da estratégia pedagógica adotada.
  • 9
  • Carla Sofia Nunes Alves Teixeira Leite
  • carla.alves@islasantarem.pt
  • 2
  • Plano 2025-26
  • Formação Livre
  • ISLA SANTARÉM - Escola Superior de Gestão
  • Formação Pedagógica Inicial de Formadores (ISLA-Santarém)
  • N
  • A formação pedagógica de formadores/as visa promover a aquisição, atualização e o aperfeiçoamento de competências, transferíveis para a sua prática.
  • O curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores encontra-se homólogado pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional: certificado de Autorização de Funcionamento nº C977008
  • Ciências Sociais e Humanas
  • 2
  • Detentores de formação superior. Alunos Finalistas. Quadros de Empresas. Futuros Formadores.
  • 243305880
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